A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ijuí atendeu a uma ocorrência incomum na madrugada deste domingo, 29. Conforme o registro policial, por volta das 3h um homem foi abordado transitando com um carro sem uma roda dianteira.
O início da abordagem se deu quando o condutor do automóvel passou em frente ao posto da PRF na BR-285 atingindo os cones que ficam na pista. A partir disso, os policiais começaram a perseguição. Inicialmente, o motorista não obedeceu a ordem de parada, o que fez com que os policiais posicionassem a viatura ao lado do veículo, momento em que o condutor bateu na viatura algumas vezes.
Os policiais então tomaram a dianteira do carro, quando o homem atingiu a traseira da viatura, momento em que, enfim, o carro foi parado. No entanto, o homem tentou fugir entrando em um matagal, mas foi alcançado pelos policiais.
O indivíduo estava com visíveis sinais de embriaguez, apesar de não aceitar fazer o teste do etilômetro. O condutor não possuía habilitação para dirigir e ainda, estava na condição de foragido da Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Erval Seco.
Diante dos fatos, o carro foi apreendido e o homem preso encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Ijuí para o registro e sequência dos procedimentos legais.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí