Uma jovem de 22 anos foi morta com um tiro na cabeça no final da noite de sábado em Santa Maria. A vítima foi identificada como Ester Gonçalves dos Santos. Ela foi executada na frente das duas filhas pequenas, dentro da casa que morava na invasão da Vila Lorenzi na região sul da cidade. A motivação é autoria do crime estão sendo investigadas.
Policiais do 1° Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) que estavam em patrulhamento pela cidade foram acionados para irem ao endereço para atender a ocorrência. Quando chegaram, foram notificados pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a vítima não resistiu e morreu. Os policiais isolaram a casa e acionaram a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil para fazer o registro da ocorrência.
Uma equipe de investidores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local e começaram as Investigações. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionada e fez o levantamento do local do crime. Após o crime, as filhas da vítima foram amparadas por vizinhos.
Fonte: Diário de Santa Maria