A situação na Terra Indígena Inhacorá, em São Valério do Sul se agravou na tarde de ontem, após conflito que resultou em muitos feridos e na necessidade de remoção de pessoas.
Segundo relatos, alguns indivíduos ficaram perdidos no mato, enquanto outros fugiram para a comunidade de Santo Antônio.
Nos
últimos dias há muitos relatos de divergências políticas, inclusive o Ministério Público Eleitoral recebeu denúncias de que no domingo (06), pessoas armadas estariam intimidando eleitores nas imediações da reserva.
Segundo a Promotora Eleitoral Lais Saboia Souto, com atuação na 107ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Augusto, policiais militares foram ao local e flagraram, em momentos distintos, pessoas armadas em dois veículos. Nos mesmos também havia munições, acessório para cobrir o rosto, miguelitos e facas. Na ocasião, quatro homens foram presos em flagrante, mas ainda está sendo investigada a relação do fato com as eleições.
A Promotora Eleitoral informou ainda que recebeu denúncias no domingo (06), de bloqueios nas vias de acesso, impedindo os eleitores de comparecer aos dois locais de votação na Terra Indígena Inhacorá, que fica numa área de 3 mil hectares de extensão.
Fonte: RPI com informações Reportagem Juares de Souza DRT 16720 (Observador Regional) e MPRS