Nos últimos dias, a paisagem fria da cidade ganhou um toque rosado e com formas delicadas. É a florada da Cerejeira do Japão que chama atenção nas ruas de Três de Maio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a espécie é uma das escolhidas para cultivo e plantio na cidade e está contemplada no Plano Municipal de Arborização. A Sakura - como é conhecida em seu país de origem - tem copa e raízes que não oferecem perigo de contato com a rede elétrica e também não estragam o calçamento.
Em 2017, o Horto Municipal produziu 2.200 mudas de Cerejeira do Japão das quais cerca de mil já foram plantadas ou distribuídas para plantio pela Prefeitura. Essa já é a terceira geração da espécie em Três de Maio, as matrizes foram plantadas pelo senhor Henrique Becker Filho e familiares, na rua Horizontina. As primeiras mudas foram doadas à prefeitura e plantadas na Praça da Bandeira, nas proximidades da Estação Rodoviária e outras regiões. Neste ano, durante a Semana do Meio Ambiente mudas da espécie nipônica também foram plantadas.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três de Maio