O 1° Seminário Municipal da Agricultura Familiar oportunizou a agricultores e lideranças de Porto Vera Cruz um momento de debate e de encaminhamento de ações que podem contribuir com o desenvolvimento rural do município. O evento foi realizado no último dia 31/10, no pavilhão da agricultura familiar, junto ao parque de eventos, com a participação de 42 pessoas.
Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito, Delfor Barbieri, vice-prefeito, Flávio Seimetz, e o coordenador de programas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ernesto Ivo de Lima, assim como lideranças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Cooperativa de Agricultores Familiares de Porto Vera Cruz (Coopovec) e de associações municipais.
Os assuntos abordados contemplaram sucessão familiar, políticas públicas municipais e estaduais, perspectivas para os jovens e relato do estudo de situação de Porto Vera Cruz.
Ao final, um trabalho em grupo foi realizado a partir da pergunta orientadora: "o que poderia ser feito no município para viabilizar a permanência das famílias no meio rural".
A primeira edição do Seminário Municipal da Agricultura Familiar foi promovida pela Emater/RS-Ascar, SDR e Prefeitura de Porto Vera Cruz, com apoio do Sicredi, que ofereceu o almoço.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa