Na tarde desta quinta-feira (23/11), agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga/RS, em diligências de rotina, foram comunicados de que havia sido expedido mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 19 anos, acusada de ter ameaçado matar e atear fogo na casa da sogra. O crime aconteceu na data de 16/11/2023 e teve como aparente motivação o fato de a sogra ter registrado uma ocorrência policial anteriormente, informando que o seu filho - companheiro da presa - também havia prometido atear fogo em sua casa, pois ele se negava a sair da casa da genitora. Em razão dessa ocorrência policial, o filho da idosa acabou sendo preso preventivamente.
Segundo apurado pela Polícia Civil, o casal é dependente químico (álcool e drogas) e estava morando na casa da vítima contra a vontade desta, sendo que ameaçavam pôr fogo na casa sempre que eram instados a sair da residência. Inconformada com a ordem de saída e com a prisão de seu companheiro, a jovem de 19 anos resolveu ameaçar a sogra, acabando presa por isso.
A Polícia Civil orienta que toda pessoa (especialmente idosos) que tenham pessoas (parentes ou não) morando contra a sua vontade em sua casa, que procure a Polícia Civil para o devido registro de ocorrência policial e adoção das medidas legais pertinentes. Há crimes específicos previstos na legislação penal que protegem o idoso e impõem a ação da Polícia Civil.
A prisão foi realizada no bairro Harmonia, na casa da investigada.
A presa foi submetida a exame médico e conduzida ao Presídio Regional de São Luiz Gonzaga/RS, onde deverá permanecer à disposição da justiça criminal.
A DRACO de São Luiz Gonzaga/RS recebe informações pelo telefone/Whatsapp (55)98423-6177 - garante-se o sigilo da identidade de quem colaborar com a Polícia Civil.
Fonte: Rádio Cidade SA