Presidente da AMUFRON é entrevistado pela Rádio Cidade Canção nesta manhã


Na manhã desta sexta-feira (04/06) a Rádio Cidade Canção entrevistou o presidente da AMUFRON, João Rudinei Sehnem. Os principais tópicos abordados foram as restrições regionais deste final de semana e as aglomerações provenientes de encontos clandestinos.

De acordo com Joãozinho, também prefeito de Boa Vista do Buricá, as restrições foram reforçadas este final de semana devido a uma intensa onda de infectados por covid-19 na região dos 20 municipios. O Presidente completa que estas restrições se darão apenas neste final de semana e ficou determinado o fechamento de todas as atividades não essenciais, a fim de diminuir os casos.

Durante a reunião, foi discutida a questão das festas clandestinas e sua fiscalização. João afirma que estes encontros estão sendo realizados em locais isolados e perigosos, onde há risco para os próprios fiscais e não pode por em risco o bem estar dos mesmos. O prefeito segue afirmando que a principal forma de conter o virus, depende do cidadão, ao respeitar os procedimentos da pandemia e evitar as aglomerações.

Ainda segundo Sehnem, nem mesmo os prefeitos de cada município da AMUFRON e o governador do estado podem informar sobre a distribuição da Coronavac. Ele informa que não há previsão para a entrega da vacina e demonstra preocupação quanto a aplicação da segunda dose em quem já possui a primeira registrada.

Aplicativo

Facebook


Twitter