Na noite de sexta-feira, 8, a região Fronteira Noroeste confirmou as duas primeiras mortes por Covid-19. O primeiro óbito foi de um homem de Dr. Maurício Cardoso, de 77 anos, que foi internado em Horizontina, no Hospital Oswaldo Cruz, dia 30 de abril. Inicialmente ele não apresentava sintomas de Covid-19, somente febre e diarreia, mas com o passar das horas o quadro foi evoluindo para os sinais do novo coronavírus e no dia 2 de maio ele foi transferido pra a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Dom Bosco, de Santa Rosa, onde veio a falecer no dia 8.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) o segundo óbito foi de uma idosa de Santa Rosa, de 89 anos, que começou a apresentar os sintomas no dia 3 de maio. No dia 4, ela procurou atendimento e foi internada, vindo a falecer no dia 8. Segundo investigação médica, a idosa tinha uma doença cardiovascular crônica.
Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Rio Grande do Sul conta 2.576 casos confirmados, 100 óbitos e 193 municípios com pelo menos uma pessoa infectada.
Fonte: Redação Rádio Cidade Canção