O Ministério da Educação (MEC) informou que o resultado da primeira chamada do Prouni deverá ser divulgado nesta terça-feira, 21.
Diferente do Sisu, cujo resultado é divulgado em chamada única, o Prouni divulga o resultado da seleção em duas chamadas. A data da primeira chamada é dia 21 de julho e da segunda chamada, em 4 de agosto. O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. De 18 a 20 de agosto é o prazo para o candidato inscrito manifestar interesse nessa última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado em 24 de agosto.
Nesta edição, há oferta de bolsas do Prouni em 1.061 instituições privadas de educação superior do país. Ao todo, são ofertadas 167.780 bolsas, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais, que são aquelas que cobrem a metade do valor da mensalidade do curso.
Comprovação de informações
O candidato pré-selecionado no processo seletivo do Prouni, que entregou sua documentação de acordo com as exigências do Programa, pode se informar na própria instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado quanto à aprovação ou não para a obtenção da bolsa. Segundo o MEC, cabe à instituição de ensino efetuar a conferência e a veracidade das informações constantes na inscrição do candidato, e por ele declaradas no ato da inscrição.
Fonte: Folha do Noroeste