Na tarde de ontem, 29, a Secretaria de Saúde confirmou o sétimo caso de coronavírus em Três de Maio. Trata-se de uma pessoa de 29 anos, que foi diagnosticada com o vírus através de teste rápido após sentir sintomas respiratórios. O paciente se encontra em isolamento domiciliar, assim como seus familiares.
Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Três de Maio, enfermeira Tatiane Wächter, o novo caso reforça a importância dos cuidados para evitar o contágio e a disseminação da doença no município. "Estamos em um momento que não sabemos mais quem pode ou não estar contaminado, por isso pedimos para que a comunidade redobre os cuidados de distanciamento social, evite compartilhar chimarrão e receber visitas, até mesmo de familiares", enfatiza.
Tatiane também destaca que é muito importante evitar cumprimentos, deixar os ambientes sempre arejados e manter o hábito de lavar as mãos frequentemente e usar máscara, tanto na rua quanto em ambientes fechados. "A pessoa que apresentar qualquer sintoma respiratório, febre, tosse ou falta de ar, deve procurar a sua unidade de saúde e seguir as orientações médicas", ressalta.
Fonte: Redação Rádio Cidade Canção