Na manhã de sexta-feira, 8 de novembro, foi realizada a cerimônia de formatura do Projeto Cultivando o Futuro 2019, no Ginásio do Campus Setrem. Receberam o certificado alunos do Ensino Fundamental de 10 escolas da região. Realizado em parceria entre Setrem e Sicredi Noroeste, o Cultivando tem como proposta utilizar a educação como ferramenta de valorização da agricultura regional.
Com isso, o projeto envolve diversos cursos da Setrem, entre eles os técnicos em Agropecuária e em Informática, bem como os cursos superiores em Agronomia, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e Pedagogia. Os alunos participaram de oficinas sobre lavoura e pecuária, produção de iogurtes, horticultura (hidroponia e flores), informática e redes sociais, educação financeira, dicção e oratória, robótica, plantas nativas, meio ambiente e renda, e alternativas de controle biológico de pragas e doenças.
O Cultivando o Futuro 2019 contou com a participação das seguintes escolas: Escola Alberto Pasqualini, Escola Castelo Branco, Escola Princesa Isabel e Escola Progresso de Três de Maio; Escola Caldas Junior, Escola Itamarati e Escola Espírito Santo de Alegria; Escola Papa Pio XII e Escola Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária; e Escola Rui Barbosa de São José do Inhacorá.
Na cerimônia de formatura estavam presentes o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, o vice-presidente do Sicredi Noroeste, Nírio Metska, o coordenador de projetos da Setrem, Edinei Steffen, a coordenadora do Cultivando o Futuro, edição 2019, pela Setrem, Cléia dos Santos Moraes, e o assessor de relacionamento do Sicredi e coordenador do Cultivando o Futuro 2019 pelo Sicredi Noroeste, Chalimar Ellwanger. Também compareceram na solenidade demais coordenadores da Setrem e professores das escolas participantes.
Fonte: Setrem