Toda crise se vence fortalecendo iniciativas que promovam o bem. Foi com esse espírito de colaboração social que a cooperativa Sicredi Noroeste RS através de uma live interna arrecadou MIL cestas básicas que serão doadas ao longo do mês de junho a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade nos 12 municípios de atuação da cooperativa.
A live intitulada "Happy Hour do Bem" reuniu em uma sexta-feira à noite, os colaboradores da Sicredi Noroeste RS e suas famílias em um momento de descontração e solidariedade. A produção foi toda montada e realizada pela área de comunicação e foi apresentada pelos gerentes Marcelo Silveira e Chalimar Ellwanger. Além de matar as saudades dos colegas, através do vídeo ao vivo, cada família realizou a confecção de um coração de sua maneira para apresentar aos colegas, angariaram cestas básicas para doação e, com o intuito, desses alimentos serem comprados nos pequenos comércios de cada município.
A iniciativa da cooperativa surgiu com o propósito de auxiliar as famílias atingidas pela crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, estimulando a formação de uma corrente do bem, onde os colaboradores e suas famílias tiveram a oportunidade ouvir boa música na live e colaborar, realizando a doação virtual da quantidade de cestas básicas que pudesse. A entrega simbólica das cestas ocorreu na terça-feira (02/06) em Três de Maio, Horizontina e Boa Vista do Buricá e na quarta-feira (03/06) em Crissiumal. Os demais municípios procederão com as entregas das cestas no decorrer da semana.
A doação será encaminhada às famílias em vulnerabilidade diagnosticada pelas secretarias de assistência social de cada município da área de ação da Sicredi Noroeste RS.
Já a Campanha "Eu Coopero com a Economia Local", busca estimular desenvolvimento econômico por meio do apoio aos empreendedores locais. Para isso, nós da cooperativa Sicredi Noroeste RS, compramos todos os mantimentos das Mil cestas básicas em minimercados e estabelecimentos locais considerados de pequeno e médio porte. A campanha abrange todo o sistema Sicredi no Brasil por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local - o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.
A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo. A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento.
Fonte: Sicredi