O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (16) deixou mais de um milhão de clientes das duas concessionárias de energia elétrica sem abastecimento. Segundo o balanço divulgado pela Rio Grande Energia (RGE) às 7h da manhã desta quarta-feira (17), são 574 mil clientes sem luz, e as regiões mais afetadas são Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.
Durante a madrugada, o número total chegou a 1,3 milhão, com 714 mil pontos sem energia elétrica na área de atuação da RGE e 620 mil pontos no escuro na área da CEEE Equatorial - 560 mil somente na Região Metropolitana.
Em nota, a RGE informou que o temporal afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios.
Conforme o superintendente técnico da CEEE Equatorial, Sérgio Valinho, mais de 3 mil profissionais atuam para reestabelecer a energia o quanto antes. Por enquanto, a empresa não divulga prazo para a retomada do serviço.
- Até porque o evento está acontecendo, estamos contabilizando o impacto, é precipitado condicionar um prazo, gerar uma expectativa. As equipes estão indo a campo - reforça.
Fonte: Gaúcha ZH