O dia 29 de novembro ficará marcado como mais uma edição do movimento que visa estimular doações, promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso.
Neste dia ocorre o Dia de Doar, uma campanha mundial que motiva pessoas e organizações a transformarem suas comunidades e o mundo por meio da doação.
E este é o nono ano em que a Apae de Três de Maio participa do Dia de Doar. Conforme o presidente da instituição, Vilson Foletto, a campanha veio crescendo e se fortalecendo ao longo dos anos e hoje é um evento muito importante para a Apae.
Ele afirma que as doações podem ser feitas durante o pedágio, que ocorrerá durante todo o dia 29 nas principais rótulas da cidade, nas urnas que estarão localizadas na ACI, Praça da Igreja Matriz e supermercados Benedetti, Cotrimaio e Tem Tem, ou via PIX (CNPJ 88.505.821/0001-20).
A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, destaca que a instituição participa do Dia de Doar desde o ano de 2014, e que a campanha se tornou uma das ações mais importantes do ano. "Toda doação é bem-vinda, pois é essencial para mantermos o trabalho prestado para mais de 200 famílias, bem como a estrutura da instituição. Junte-se a nós neste movimento e continue ajudando a dar ainda mais voz à causa apaeana. Faz bem fazer o bem!"
Como surgiu o Dia de Doar
O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado Giving Tuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.
No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Dia de Doar faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a apoio do Movimento Bem Maior e do Morro do Conselho Participações.
O Dia de Doar é uma iniciativa que visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999