Na tarde de ontem, dia 5, a Secretaria de Saúde notificou um caso suspeito de coronavírus em Três de Maio. A suspeita recai sobre uma criança que apresentou alguns sintomas semelhantes a doença, após retorno de uma viagem com os familiares aos Emirados Árabes.
Em função disso, na manhã de hoje, dia 6, a equipe da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Saúde de Três de Maio estiveram reunidas para elaborar um Informe Epidemiológico.
Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Três de Maio, enfermeira Tatiane Wächter, a criança está bem e permanece isolada em casa, recebendo a atenção conforme prevê o protocolo da Organização Mundial da Saúde. "O serviço de vigilância municipal segue realizando medidas de monitoramento dos contatos e a população não precisa se alarmar", destaca.
Tatiane enfatiza que os profissionais de saúde receberam treinamento e estão capacitados e preparados para monitorar o caso e trabalhar na prevenção do coronavírus. "Os munícipes que tiverem alguma dúvida podem procurar a Vigilância Epidemiológica, as unidades de Estratégia de Saúde da Família ou a Secretaria de Saúde", ressalta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Rádio Cidade Canção