Cotrimaio realizou Assembléia para apresentação de números em Três de Maio.


Regional - Os delegados associados da Cotrimaio, deram na tarde de hoje(30), um voto de confiança para Silceu Dalberto, continuar administrando a cooperativa que esta em processo de liquidação extrajudicial.
Durante a assembleia Geral Ordinária o Diretor Executivo da cooperativa Vanderlei Cadore, apresentou um resultado de 31 milhões reais de prejuízo na administração do ano passada que era comandada por Amilton Dotto e Antonio Wunch.
Já na assembleia extraordinária foi apresentado o plano de recuperação da cooperativa que foi feito desde 14 de janeiro até o dia de hoje(30). O Diretor Executivo Vanderlei Cadore, revelou que a Cotrimaio tem uma dívida de 218 milhões e um patrimônio de 212 milhões.

Segundo SILCEU, as medidas implementadas nestes três meses em que está à frente da cooperativa, resultaram numa economia superior a 200 mil por mês. Levando em conta esses números durante o ano a economia pode ultrapassar dois milhões e meio de reais. Mas o presidente liquidante revelou que o projeto de reestruturação prevê outras mudanças que devem auxiliar ainda mais na recuperação da saúde financeira da Cotrimaio.

A reunião foi marcada por muitos questionamentos e cobranças. Um exemplo foi o associado Marcos Martini, que pediu mais transferência. Ele também disse não entender o trabalho da administração anterior, que apresentava balanços positivos, porém a realidade era outra.

A partir de agora o presidente liquidante Silceu Dalberto, deverá fazer uma assembleia a cada seis meses, conforme prevê o processo de Liquidação Extrajudicial. O próximo encontro deve ocorrer em julho. Em entrevista ao repórter Antônio de Oliveira da Rádio Cidade Canção FM, Silceu, agradeceu o apoio do associado e disse acreditar que a Cotrimaio, vai superar esse momento ruim e voltará ser grande.

Produção e fotos: Antônio de Oliveira

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter