NA CONFEITARIA, A PAIXÃO E A SATISFAÇÃO PELO TRABALHO


Associada da Unitec e instrutora do Senar-RS Raquel Melo da Costa ministra cursos na área de culinária, com destaque para a confeitaria
"A confeitaria é minha paixão! Sabe quando você faz um trabalho e não cansa nunca? É assim que me sinto quando estou fazendo tortas. É algo surreal! O amor pela confeitaria tomou conta de mim de uma maneira em que tudo é feito com muita leveza", celebra a instrutora do Senar-RS Raquel Melo da Costa.
Ela, que é associada da Unitec, está habilitada a ministrar os cursos Tortas e Doces Caseiros, Bolachas e Salgados, Processamento de Frutas, Processamento de Hortaliças, Derivados do Leite, Derivados da Mandioca e Reaproveitamento de Alimentos.
Raquel enfatiza que, primeiramente, transmite amor em seus cursos. "Se você não amar o que faz, não vai conseguir fazer bem feito. Ensino a desenvolver as massas e recheios, alguns tipos de coberturas e técnicas de decoração."
Com um público participante em que predominam mulheres que buscam se profissionalizarem na área para ter uma renda, ela destaca as tendências de decoração na confeitaria, com os bolos florais, espatulados e, agora, as slices cakes, que são os bolos vendidos em fatias decoradas.
"As pessoas procuram muito, pois querem o bolo perfeito, que se come primeiro com os olhos." Também são produzidas receitas para pessoas alérgicas e veganas. "Tenho uma especialização nesta área, que agora tem tido muita procura. Sempre que a turma pede, entramos nessa parte mais natural", acrescenta Raquel.
A instrutora afirma que a confeitaria está em constante evolução. Por isso, está sempre em busca de novidades para transmitir aos participantes dos cursos.
Estando instrutora do Senar-RS, ela diz que consegue ajudar muitas pessoas a realizarem seus sonhos. "Há muitas pessoas ganhando seu dinheiro e se realizando profissionalmente depois de um curso do Senar-RS. Não há dinheiro que pague ver a satisfação e realização em cara rosto. A cada mensagem recebida, cada depoimento, é uma emoção saber que contribuí para isso. É o amor pelo que faço que faz com que eu transmita de forma clara e prática meus conhecimentos para cada participante."
Ao finalizar, Raquel deixa uma mensagem: "Tudo que for fazer, faça com amor. A chance de não dar certo é quase zero!"
Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Fotos: Divulgação

Aplicativo

Facebook


Twitter