UNIJUÍ promove Seminário Internacional de Administração e Cooperativismo


A programação do seminário segue na noite de hoje, com o painelista Vergílio Perius, presidente do Sescoop.

 

O Seminário Internacional de Administração e Cooperativismo teve sua abertura na noite de quarta-feira, dia 17, na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. O evento está sendo organizado pelos Cursos de Administração, Gestão de Cooperativas e MBA em Gestão de Cooperativas. Na oportunidade estiveram participando lideranças, dirigentes, associados, funcionários de cooperativas, pesquisadores, docentes, acadêmicos da graduação, pós-graduação e público em geral.

            A programação da primeira noite contemplou o painel "Experiência da Administração de Cooperativas no Ambiente de Fronteira Internacional: Brasil, Argentina e Paraguai", com os convidados Eugênio Scholler, Dirigente da Cooperativa Colônias Unidas do Paraguai, Rogério Steffens, representando o Sicredi e Senirio Naujorks, representando a Cotrirosa. A coordenação do debate ocorreu com o Pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger.

O seminário terá sequência na noite de hoje, quinta-feira, através do painel Gestão de Cooperativas e a Participação dos Associados, que terá como painelista o Presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Vergílio Perius. Os convidados para o debate serão: Professores da UNIJUÍ, Ariosto Sparemberger e Anélia Steinbrener, assim como Presidentes das Cooperativas Cotrirosa, Coopermil, Sicredi e Unimed. A coordenação do painel ficará a cargo do professor Pedro Luís Büttenbender

O encontro tem como objetivo a interação entre os fundamentos teórico-conceituais e as práticas organizacionais no âmbito da Administração e o Cooperativismo abrangendo os três países aproximando a Universidade e os cursos com as organizações cooperativas. Dessa forma, promovendo conexões positivas entre o ensino, a pesquisa e a extensão, enfatizando resultados de Projetos de Pesquisa na área da Gestão e do Cooperativismo, de Dissertações de Mestrado e outros estudos, fortalecendo as organizações e seus aportes aos processos de desenvolvimento.

O Seminário Internacional de Administração e Cooperativismo conta com o apoio das Cooperativas da região e Sescoop. 

               

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter